Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícia
Deputado Vinicius pede agilidade na liberação de recursos para construção de poços artesianos


O deputado estadual Vinicius Ribeiro (PDT) encaminhou nesta quinta-feira (09) ao secretário do Planejamento, João Motta, o pedido de liberação de verba para a construção de oito poços artesianos e redes de distribuição para os municípios dos Campos de Cima da Serra: Pinhal da Serra, Esmeralda, Muitos Capões, André da Rocha, Ipê, Monte Alegre dos Campos, São José dos Ausentes e Vacaria.


Vinicius ressalta a urgência das obras, devido à seca que atinge as localidades. “Há municípios em que a comunidade está usando água de vertentes, sem o tratamento adequado. Outros estão com a água do poço existente comprometida. Como este é um compromisso assumido pelo governo estadual, estamos solicitando agilidade no processo de liberação das verbas”, destaca. João Motta afirmou que vai dar atenção às solicitações, pois entende que é uma necessidade de urgência dos municípios.


As verbas foram conquistadas através da Consulta Popular 2010/2011, os convênios já foram assinados e os recursos estão empenhados. Cada tem uma verba disponível de R$ 30 mil.


Além dos oito municípios, há ainda a previsão de poços artesianos em Campestre da Serra e Bom Jesus. No entanto, ainda aguardam assinatura do convênio.


O deputado também se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, a quem foi endossado o pedido de agilidade na construção dos poços já encaminhados pelos prefeitos de Pinhal da Serra e Esmeralda. De acordo com Pavan, há máquinas da secretaria perfurando poços naquela região e há possibilidade de remanejamento para atender os municípios.

 




Depoimentos
"Sei que não chega a ser uma novidade, mas de qualquer forma aí vai: meu voto é teu. Digo isso com muita convicção. Eloá..."
Eloa Nespolo

Vinicius Ribeiro - PDT | ©2012 Todos os direitos reservados