Vinicius Ribeiro - Deputado Estadual pelo PDT nº 12612

Fazer mais com menos

Fazer mais com menos é realmente possível?

Vinicius Ribeiro Artigos 793 views 5 min. de leitura

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Pare e pense quantas vezes nos últimos meses você disse sim para uma meta ou tarefa, mesmo não acreditando que a mesma seja tangível, só por temer que um “não” poderia ser interpretado como falta de comprometimento. Pense quantas vezes nas últimas semanas você viu seu dia completamente tomado por diferentes tarefas e compromissos e mesmo assim disse sim a uma nova demanda por acreditar que você consegue “dar conta de tudo”?  Quantas vezes chegou a empresa mais cedo, fez um script com todos os assuntos que precisaria resolver durante o dia e ao deixar o escritório se deu conta de que, não só não resolveu nenhum dos assuntos, como viu esta lista aumentar consideravelmente? Quantas vezes passou a noite planejando o seu dia seguinte e ao chegar na empresa dedicou-se a tarefas urgentes que arruinaram completamente o seu planejamento? Quantas vezes você dormiu menos de 5 horas esta semana por acreditar que isso faz de você um ser humano (seja como funcionário, empresário ou mesmo como um pai de família) mais produtivo e presente?

Se você se encaixa em alguma das situações acima de forma rara e esporádica, não se preocupe, é normal e necessário. Porém, se você enxergou nas situações acima o retrato do seu dia a dia, é imprescindível que repense sua rotina, pois você está trabalhando de forma errada, prejudicando a si mesmo e a sua empresa. 

Mas o sucesso não advém do esforço e do trabalho árduo? Mas é claro que sim, desde que sejam feitos de forma inteligente, com objetivos claros e definidos.  Os melhores resultados advêm da identificação de oportunidades e não de nossa capacidade de resolver grandes problemas.

O gestor que se permite estar sobrecarregado de tarefas e atividades não “nobres” prejudica diretamente o resultado de sua empresa, pois ele não dedica tempo para pensar, para planejar, para analisar o mercado, para direcionar seus funcionários e, pior, não dedica parte suficiente de seu tempo para viver, itens essenciais para que o profissional tenha lucidez para tomadas de decisão mais ágeis e inteligentes.

E como funciona tudo isso na Gestão Pública com nossos Políticos?

Será que eles conseguem fazer mais com menos?

No caso do Vinicius Ribeiro, ele fez muito como pessoa pública, Economizou mais de R$ 290.000,00 dos Cofres Públicos. Continue lendo... 

Quer saber mais sobre o Vinicius Ribeiro? Veja as ações dele como Empreendedor e Político leia mais... 

Depende só de nós, fazer as escolhas certas!


E você? Tem alguma sugestão?

Deixe a sua colaboração!

Quer conhecer mais sobre o Vinicius Ribeiro?

Baixe agora o E-book de apresentação | #VamosJuntosFazerDiferente Baixar E-book #VamosJuntosFazerDiferente

Gostou do nosso artigo? Aproveite e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: