Vinicius Ribeiro - Arquiteto, Urbanista e Professor Universitário

Ações Regionais no Rio Grande do Sul

Região do Grande Basalto, Região dos Campos de Cima da Serra, Região Nordeste, Região das Hortênsias, Região do Vale do Paranhana, Região Vale do Caí, Região da Campanha e Fronteira Oeste, Região do Vale do Taquari e Rio Pardo. Vinicius vai continuar fazendo a diferença

Vinicius Ribeiro Ações 9736 views 5 min. de leitura

Ações Regionais no Rio Grande do Sul
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Região da Grande Basalto

As regiões do Basalto e da Grande Guaporé merecem receber das autoridades um olhar diferenciado, não somente pelo seu potencial econômico, mas pela riqueza cultural de seu povo.

Vinicius está fazendo a diferença

Vinicius Ribeiro trabalha pelo fortalecimento da região através do Consórcio de Municípios. A união de municípios permite atuar com planejamento integrado e organizado, resolvendo problemas que são comuns.

Na saúde, lutou para a implantação de UTI e certificação de filantropia para o Hospital Associação Comunitária Nossa Senhora de Lourdes, de Nova Bassano, também na busca de recursos para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro de Guaporé e na conquista de uma ambulância para o município.

Auxiliou as prefeituras da região na construção dos Planos Diretores Municipais de Mobilidade Urbana. 

Na área da infraestrutura, trabalhou pela construção da ponte sobre o Arroio Retiro, na ERS-355, principal via de acesso entre Fagundes Varela e a RSC-470, em Veranópolis; pelo asfaltamento da RS-129, no acesso a Montauri; pelo recapeamento asfáltico na RS-431 em Bento Gonçalves até a RS-129 em Dois Lajeados.

Vinicius auxiliou na liberação de recursos para a construção de um ginásio de esportes em Santo Antônio do Palma e intermediou a conclusão e ampliação da rede de energia elétrica trifásica em Montauri.

Trabalhou pelo aumento do efetivo da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, e parcerias com bombeiros voluntários, através de lei aprovada na Assembleia.

Vinicius vai continuar fazendo a diferença

Na Assembleia ou junto ao governo, Vinicius Ribeiro estará com essa região nas suas principais demandas.

Na área de Infraestrutura, vai lutar pelo asfaltamento do trecho da RS-126 entre Nova Araçá e São Jorge; acesso aos municípios de Guabiju e São Jorge; asfaltamento da RS-448 e RS 437, entre Vila Flores e Antônio Prado; conclusão da ERS-431 que liga Dois Lajeados a Bento Gonçalves; conclusão da ligação asfáltica da ERS-324 e AM-458, entre Casca e Santo Antonio do Palma. Vinicius vai continuar na luta pela ligação asfáltica entre os municípios de Serafina Corrêa e Montauri; e União da Serra a Guaporé; além da manutenção da RS-129 em Serafina Corrêa; da RS-470, que passa por Bento Gonçalves, Veranópolis e Nova Prata; e da RS-324 que passa por Nova Prata e Nova Araçá.

Na área da saúde, defende a implementação de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da drogadição juvenil; e ampliação da UBS de Vila Flores.

Vinicius acredita e apoia o incentivo à cultura.

Região dos Campos de Cima da Serra e Nordeste

A região dos Campos de Cima da Serra é diversificada e se caracteriza pelo distanciamento dos municípios, pela produção primária qualificada e pela falta de infraestrutura adequada para o escoamento da produção.

Vinicius está fazendo a diferença

Vinicius Ribeiro trabalha nessa região através de ações específicas, como na busca de qualificação da oferta turística regional dos campos de Cima da Serra; formatação de arranjos produtivos pra o setor agroindustrial; restauração da mata ciliar e restrição ao cultivo de árvores exóticas; e gerenciamento integrado de resíduos sólidos.

Trabalha pela ampliação da rede trifásica no interior dos municípios; defende políticas de garantia de preço de venda e seguro agrícola; oferta de internet na área rural; e produção de alho estadual com taxação de importação.

Atua pelo aumento de efetivo da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros e da parceria com os Bombeiros Voluntários;

Vinicius vai continuar fazendo a diferença

Na Assembléia ou junto ao governo, Vinicius Ribeiro estará com essa região nas suas principais demandas:

Na área de Infraestrutura e Mobilidade, vai lutar pelo recapeamento e manutenção da Rota do Sol; manutenção asfáltica e da sinalização da RS-020; da RS-126 até a BR-285; da RS-477 e da RS-343. Defenderá a conclusão da RS-439 e trevo de ligação com a RS-110; da RS-456 – acesso ao Município por Esmeralda; da RS-126 no acesso a São Jorge; da RS-461 acesso a Capão Bonito do Sul; e da RS-439 no acesso a Monte Alegre dos Campos. A continuidade da BR-285 em São José dos Ausentes e conserto da RS-110; da RS-431, de Vila Flores a Antônio Prado e da RS-448 de Nova Roma do Sul a Antônio Prado, serão foco do deputado.

Vinicius vai atuar para a realização do projeto da Rota Caminho das Neves; finalização do aeroporto regional de cargas e passageiros de Vacaria; viabilização de um sistema viário contemplando o desvio da BR-116 e BR-285 na área urbana de Vacaria. Defenderá a interligação dos sistemas viários com os modais rodoviário e ferroviário e ligação da ERS-122 de Ipê à BR-116 em Campestre da Serra; prolongamento da rede d’água da Corsan; e construção de passarela na BR-285, no município de Caseiros. Também vai lutar pela reconstrução e ampliação do Presídio Regional.

Vinicius vai auxiliar na elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e implantação do transporte coletivo urbano.

Na área de Saúde, defende a ampliação e auxílio aos Hospitais locais e ampliação dos serviços de média complexidade no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria.

Na Educação, trabalha pela realização do Plano de Necessidades de Obras, entre elas a construção da quadra de esportes da Escola Estadual Imaculada Conceição; melhorias na qualidade de ensino e ampliação de cursos na Unidade Regional da UERGS; ampliação de cursos na escola técnica estadual Bernardina Rodrigues Padilha; e reforma da Escola Estadual Dom Frei Vital de Oliveira. Na Cultura, Vinicius apoia a construção do Centro Multicultural José Mendes.

Região das Hortênsias

Destino de milhares de turistas, a região das Hortênsias merece receber das autoridades um olhar diferenciado, não somente pelo seu potencial econômico, através do turismo, agricultura e comércio, mas pela riqueza cultural de seu povo.

Essa é uma região que precisa ter respostas à altura de sua grandeza e de sua representatividade econômica e cultural.

Vinicius está fazendo a diferença

Vinicius Ribeiro trabalha nessa região através de ações específicas:

Contribuiu para o repasse de R$ 450 mil à OASE, entidade mantenedora do Hospital de Nova Petrópolis. O recurso está sendo utilizado na construção do novo Bloco Cirúrgico do Hospital, que atende pacientes de Picada Café, Nova Petrópolis e Linha Nova.

Vinicius vai continuar fazendo a diferença

Na Assembléia ou junto ao governo, Vinicius Ribeiro estará com essa região nas suas principais demandas:

Na educação, Vinicius lutou por melhorias na escola Carlos Wortmann; reforma, construção de ginásio de esportes e implantação do ensino médio nas escolas João Correa e Pedro Oscar Selbach. Na Escola Danton Correa, o trabalho é voltado para a implantação do ensino médio e melhoria na estrutura. Busca auxílio para a Escola Estadual Padre Amstad na aprovação e liberação do projeto de reforma da cozinha da Escola junto com CPM escolar, diretora e 4ª CRE.

Na área de infraestrutura, trabalha pela implantação da ciclovia entre Gramado e Canela.

Região do Vale do Paranhana

O desenvolvimento do setor calçadista das últimas décadas reuniu nesse vale gaúchos de todas as paragens, que se integraram aos colonizadores alemães. Como Deputado, Vinicius está comprometido com esses municípios, que carecem de investimentos pesados, especialmente no setor de infraestrutura.

Vinicius está fazendo a diferença:

Vinicius Ribeiro está trabalhando nessa região, através de ações específicas junto aos órgãos estaduais, para minimizar os efeitos da normatização criada pela Coordenadoria de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal, ao limitar o abate nos frigoríficos.

Trabalhou pelo aumento do efetivo da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, e parcerias com bombeiros voluntários, através de lei aprovada na Assembleia, com voto favorável do Deputado.

Vinicius vai continuar fazendo a diferença

Na Assembleia ou junto ao governo do estado, Vinicius Ribeiro estará com essa região, nas suas principais demandas, como a duplicação da RS-115 entre Gramado e Taquara; novo trevo de acesso a Taquara; duplicação da RS-239, de Rolante até Estância Velha; implantação de ciclovia na RS-239, no trecho da área central ao bairro Rio Branco Industrial, em Rolante; duplicação de drenagem do arroio Tucanos na ERS-020. Vinicius incentiva e apoia os municípios a constuir ou atualizar o Plano Diretor Municipal de Mobilidade Urbana. 

Na área da segurança, vai defender a implantação de um Batalhão da Brigada Militar e Patrulha Agrícola.

Continuará trabalhando pelo credenciamento do Hospital de Taquara, para o tratamento de oncologia e pela a implementação de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da drogadição juvenil.

Vinicius acredita e apoia o incentivo à Cultura.

Região Vale do Caí

Quanto orgulho de vocês! A colonização alemã no Rio Grande do Sul é muito importante para o desenvolvimento do estado, principalmente pela contribuição cultural, através dos valores familiares.

Vinicius está fazendo a diferença

Vinicius Ribeiro trabalha nessa região, através de ações específicas:

Por melhor infraestrutura no Vale do Caí, para amenizar o problema causado pelas cheias. Vinicius já atua nessa causa, defendendo o planejamento regional, como fez na audiência pública sobre o tema, na Câmara de Vereadores de Montenegro. "Enchente é problema de infraestrutura, chuva e impermeabilização do solo. Precisamos avançar no projeto executivo e buscar recursos federais para realizá-lo. Está na hora de elegermos essa obra como prioridade. Os moradores atingidos pelas enchentes não têm uma vida normal. Saem das suas casas angustiados. Isso não é vida!", afirma Vinicius.

Vinicius Ribeiro busca, junto ao Banrisul, ampliação dos serviços na zona oeste da cidade, abrangendo o bairro Timbauva e região, em Montenegro.

Reconhece o trabalho do Grupo Escoteiro Taquató, de São Sebastião do Caí, com a entrega da medalha comemorativa da 53ª Legislatura. Entre suas ações, o Grupo deu origem à praça Oasis, na Vila São Martim.

Vinicius vai continuar fazendo a diferença

Na Assembleia ou junto ao governo, Vinicius Ribeiro estará com essa região nas suas principais demandas, como a conclusão da TransCitrus, no trecho de Pareci Novo e extensão da rodovia, que liga os municípios de Brochier, Maratá, Pareci Novo, Poço das Antas, São José do Sul e Montenegro. Ainda na área da infraestrutura, irá defender a construção de passarela na travessia dos Bairros Santo Antônio/Panorama em direção ao Centro pela RS-240, em Montenegro; asfaltamento da estrada que liga São José do Sul e Pareci Novo; manutenção da RS-240, em Capela de Santana; asfaltamento da VRS-483, que liga Linha Nova a Feliz e todo o Vale do Caí.

Vinicius apoia a citricultura, acacicultura e viveiristas, o setor carvoeiro e moveleiro.

Na educação, defende melhorias na infraestrutura e qualidade de ensino do núcleo da UERGS na região.

Baixe agora o E-book de apresentação | #VamosJuntosFazerDiferente Baixar E-book #VamosJuntosFazerDiferente

Região da Campanha e Fronteira Oeste

A região da Campanha e Fronteira Oeste possui uma população de 746.419 habitantes, correspondendo a aproximadamente 7% da população gaúcha, sendo que, desta, 86% residem na área urbana e 14% na área rural. Caracteriza-se por apresentar uma formação histórico-cultural fortemente influenciada pelas atividades rurais desenvolvidas principalmente em médias e grande propriedades com pouca ocupação de mão de obra, o que resultou na formação de uma estrutura urbana esparsa com grandes vazios demográficos. Entretanto, o Produto Interno Bruto (PIB) de 16 bilhões de reais, correspondendo a 4% do total do Estado.

Vinicius Ribeiro trabalha nessa região, através de ações específicas a fim de melhorar o PIB da região e consequentemente trazer melhor qualidade de vida aos moradores. Para isso precisamos, através do mandato, incentivar Sistemas produtivos sustentáveis; Turismo regional; Saúde e desenvolvimento; Tecnologias Ambientais; Logística e estradas vicinais para escoamento da produção e acesso turístico; Educação e cultura regional; Qualificação, Agregação de Valor e Aumento da Competitividade das Cadeias Produtivas, através de Investimentos na Inovação, Empreendedorismo, Ciência e Tecnologia; Eficiência energética regional com grande potencial eólico e bioenergia; Eventos comerciais e festivais artísticos, culturais e gastronômicos.

Região do Vale do Taquari e vale do Rio Pardo

A Região do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo, concentra 7% da população gaúcha, sendo que, desta, 68% residem na área urbana e 32% na área rural. No entanto, dos 59 municípios, 35 apresentam mais de 50% da população residindo no meio rural. A Região encontra-se em um espaço de transição entre as Regiões Metropolitanas de Porto Alegre e de Caxias do Sul e entorno e o interior, ora ligando-se fortemente com a metrópole e com o centro regional, como no transbordamento industrial e em viagens de transportes, por exemplo, ora polarizando o seu próprio território nos empregos, universidades, centros de pesquisa e na rede urbana local. Assim, a Região tende a absorver alguns dos benefícios advindos do movimento de desconcentração concentrada das áreas metropolitanas de Porto Alegre e de Caxias do Sul, devido à proximidade e acessibilidade, reforçadas por fatores locacionais, como menores custos da terra e de mão de obra, disponibilidade de recursos humanos capacitados e boa infraestrutura.

O Produto Interno Bruto da Região corresponde a 7% do PIB estadual o que representa um equilíbrio com a população residente na região. Entretanto, a região merece a atenção do mandato do Vinicius Ribeiro em algumas áreas fundamentais como: Fortalecimento da Segurança Pública; Incentivo à produção de energias renováveis e alternativas; Qualificação e desenvolvimento do turismo regional; Pavimentação asfáltica de acessos municipais e manutenção das atuais rodovias; Qualificação da tecnologia da informação (fixa, móvel, internet) inclusive no meio rural para incentivar a permanência dos filhos no empreendedorismo rural; Ampliação e qualificação do Saneamento Regional: Abastecimento de água, Esgotamento sanitário, Drenagem urbana e Tratamento de resíduos (urbanos, rurais e industriais); Apoio a novas culturas e diversificação da produção rural; Fortalecimento da Saúde Pública através de apoio a Hospitais de média complexidade e de alta complexidade regional.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: