Vinicius Ribeiro - Deputado Estadual pelo PDT nº 12612

ANATEL reconhece Região Metropolitana da Serra Gaúcha e baixa as tarifas de ligação telefônica

CUSTO TELEFÔNICO REDUZIDO DENTRO DA REGIÃO METROPOLITANA

Vinicius Ribeiro Notícias 227 views 3 min. de leitura

ANATEL reconhece Região Metropolitana da Serra Gaúcha e baixa as tarifas de ligação telefônica
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A partir do próximo domingo, 30, treze municípios da serra irão ter redução no custo das chamadas de telefones fixos para os municípios vizinhos. A medida da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) reconhece a Região Metropolitana da Serra Gaúcha e a integração regional dos municípios que a integram. A economia será possível porque estas ligações deixarão de ser cobradas como interurbanas e passarão a ter a mesma tarifa das chamadas locais. A estimativa é que ocorra uma redução de 60% no custo da ligação. 

Devido à criação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha, aprovada pela Lei Complementar nº 21 /2013 do Deputado Estadual Vinicius Ribeiro, as cidades de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Santa Tereza e São Marcos, serão beneficiadas com a redução da tarifa.

Entretanto, o benefício real desta mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo usuário. A estimativa é de que a redução das tarifas dos planos básicos locais das concessionárias de telefonia seja de R$ 0,08 para o minuto local e o valor médio de R$ 0,20 para o minuto de longa distância nacional.  

A criação da Região Metropolitana tem como objetivo justamente integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum. A redução das tarifas de ligações locais é uma das primeiras ações práticas que representam a importância da Região Metropolitana da Serra Gaúcha, permitindo assim maior integração, agilidade e redução de custos para o trabalho em parceria dos municípios que fazem parte deste grupo de municípios.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: