Vinicius Ribeiro - Arquiteto e Urbanista

Atualização da Lei Kiss é aprovada

Lei Kiss

Vinicius Ribeiro Notícias 4 views 3 min. de leitura

Atualização da Lei Kiss é aprovada
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Na tarde desta terça-feira, 30, o Projeto de Lei 76/2016, de autoria do Executivo Estadual, que atualiza o PL 14.376/2013, a chamada Lei Kiss, foi aprovado por maioria dos Deputados gaúchos durante sessão ordinária.

O Deputado Vinicius Ribeiro, após consulta com a comunidade, votou favorável ao projeto. Segundo Vinicius, “a atualização do projeto aumenta a agilidade, diminui a burocracia, mas sem perder a segurança”. Dentre as principais atualizações estão o prazo de renovação de alvará, que passa a ser de 2 anos, e a obtenção do Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), por meio digital, para empreendimentos de baixo e médio risco.

Vinicius realizou no início de agosto uma reunião na Câmara de Vereadores de Caxias para debater as mudanças na legislação junto com a comunidade e entidades representativas. A proposta do encontro foi ouvir a população para que, antes da votação, os interessados se manifestassem sobre o tema. As manifestações foram favoráveis, tendo como objetivo  agilizar ao máximo os processos que estão tramitando no Corpo de Bombeiros, simplificando os processos, garantindo a eficiência dos trabalhos e a segurança do cidadão.

Empreendimentos com grande concentração de pessoas como Shoppings, clubes, boates, ginásios, auditórios, entre outros, continuarão com a fiscalização obrigatória por parte do Corpo de Bombeiros. Caxias do Sul hoje é a cidade com a maior demanda de pedidos de alvará no estado do Rio Grande do Sul. Por dia são solicitados em média 30 a 40 pedidos, demanda maior do que Porto Alegre. O município já chegou a marca de 484 dias para abrir uma empresa, destes, 421 dias destinados a obtenção do PPCI.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: