Vinicius Ribeiro - Arquiteto e Urbanista

Deputado Vinicius fala sobre Transporte Sustentável ​focado nas pessoas ​em conferência da ONU

Transporte Sustentável ​focado nas pessoas ​em conferência da ONU

Vinicius Ribeiro Notícias 3 views 15 min. de leitura

Deputado Vinicius fala sobre Transporte Sustentável ​focado nas pessoas ​em conferência da ONU
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 O Deputado ​Estadual​ V​inicius Ribeiro​ ​participou como conferencista​ ​em um encontro de especialistas sobre transporte sustentável na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. 

​​O encontro “​​Expert Group Meeting on Special Needs and Challenges in Developing Countries for Achieving Sustainable Transport”​ - Reunião do Grupo de Peritos sobre necessidades e desafios em ​p​aíses em ​desenvolvimento para ​alcançar o ​transporte ​sustentável -  promovido pela Divisão de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ​ocorreu nesta terça (10) e quarta-feira (11). ​

Em sua apresentação, Vinicius falou sobre o desenvolvimento e a implementação do transporte sustentável, focado nas pessoas e Explicou como foi elaborado o projeto que institui a Política Estadual de Mobilidade Urbana.

"Nestes dois dias, produzimos um relatório global sobre os desafios para avançarmos no transporte sustentável. Para mim, é um orgulho estar aqui, podendo aprender ainda mais sobre esse tema. Muitos dos pontos que estamos debatendo com representantes de diversos países, ​estão​​ contemplado​s​ no nosso projeto de Lei que institui a Política Estadual de Mobilidade Urbana​", destaca Vinicius.​ 

N​o​ total,​ 32 representantes de diversos países​ participaram do encontro. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável destaca a importância do transporte sustentável, considerando este como um item que irá tornar as cidades mais humanas, inclusivas, seguras, resistentes e sustentáveis.  Os desafios e as necessidades de transporte sustentável dos países em desenvolvimento têm sido reconhecidos como um fator chave no desenvolvimento pelo Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon. 

Durante o mês de maio o deputado também realiza estudos de especialização e ​a​perfeiçoamento em mobilidade, integração de transportes e projetos de desenvolvimento urbano em Londres, na Inglaterra, e em Copenhague, na Dinamarca. 

O período de licença foi aprovado por unanimidade pela Mesa Diretora da Assembleia, em reunião realizada  em 26 de abril. Todas as despesas decorrentes desta viagem, passagens aéreas e estadia, serão financiadas com recursos próprios. Vinícius esclarece que não será utilizado nenhum recurso público e, inclusive, irá devolver à tesouraria da Assembleia o subsídio referente a es​te período.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: