Vinicius Ribeiro - Arquiteto, Urbanista e Professor Universitário

Deputado Vinicius Ribeiro cobra liberação parcial da BR116 em reunião com o DNIT

BLOQUEIO DE RODOVIAS VAI PREJUDICAR COMERCIANTES E MORADORES

Vinicius Ribeiro Notícias 163 views 3 min. de leitura

Deputado Vinicius Ribeiro cobra liberação parcial da BR116 em reunião com o DNIT
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Deputado Estadual Vinicius Ribeiro reuniu-se na terça-feira, 25, com a direção do DNIT no Rio Grande do Sul para tratar das obras de recuperação da BR-116, no trecho entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, que foi atingida pelas fortes chuvas na semana passada.

Segundo o Superintendente Adjunto Delmar Pellegrini, e o engenheiro Pedro Coutinho, o DNIT irá decretar estado de emergência para a contratação da empresa que irá executar a obra. O nome da empresa deverá ser conhecido até a próxima segunda-feira, dia 31. Em conversa com representantes de Caxias do Sul e de Nova Petrópolis, foi solicitada prioridade na liberação parcial do trecho logo após que iniciem as obras de contenção.

No momento não há probabilidade de liberação do trecho devido às rachaduras que ainda colocam em risco o trânsito de automóveis e possível queda da pista. A prioridade será o trabalho de contenção para então a liberação parcial do trecho. O valor estimado de toda a obra está em R$14 milhões, sem prazo definido neste primeiro momento.

O engenheiro Gilmar Boschetti, representando o Prefeito Alceu Barbosa Velho, falou em nome da Prefeitura de Caxias do Sul, “estamos preocupados com a interdição, quanto antes resolvermos o problema melhor será para toda a população”. O Prefeito de Nova Petrópolis, Regis Ham, disse ter ficado feliz com o resultado da reunião, “embora pareça demorado, saímos com um prazo de 20 a 30 dias para a liberação parcial da pista. É uma via muito importante para a economia não só do nosso município, mas de toda a região, agora precisamos um pouco de paciência até as obras iniciarem. O contato iniciado pelo Deputado junto ao DNIT é de muita importância para a solução desse problema”.

Acompanharam o Deputado Vinicius Ribeiro também o Presidente da Câmara de Vereadores e Vice-Prefeito eleito Charles Paetzinger, o vereador Jerônimo Stahl Pinto, o presidente da Associação Comercial Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) Claudio Michaelsen e os empresários de Vila Cristina Simone Fagundes e Marcos Fagundes.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: