Vinicius Ribeiro - Deputado Estadual pelo PDT nº 12612

Deputado Vinicius Ribeiro entra em licença e participa de Congresso da ONU

“Expert Group Meeting on Special Needs and Challenges in Developing Countries for Achieving Sustainable Transport” promovido pela Divisão de Desenvolvimento Sustentável da ONU - United Nations Division for Sustainable Development (UN DESA)

Vinicius Ribeiro Notícias 108 views 5 min. de leitura

Deputado Vinicius Ribeiro entra em licença e participa de Congresso da ONU
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Deputado Vinicius Ribeiro irá participar, nos dias 10 e 11 de maio, como conferencista em um encontro de especialistas sobre transporte sustentável na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. Durante o mês de maio o deputado também irá realizar estudos de especialização e aperfeiçoamento em mobilidade, integração de transportes e projetos de desenvolvimento urbano em Londres, na Inglaterra, e em Copenhague, na Dinamarca.

O encontro “Expert Group Meeting on Special Needs and Challenges in Developing Countries for Achieving Sustainable Transport” promovido pela Divisão de Desenvolvimento Sustentável da ONU - United Nations Division for Sustainable Development (UN DESA) - irá tratar sobre as necessidades e desafios dos países em desenvolvimento para alcançar o transporte sustentável.

Junto com outros 31 representantes de diversos países, o deputado irá expor a sua experiência como arquiteto, e a vivência parlamentar no desenvolvimento do projeto de lei que cria a Política Estadual de Mobilidade Urbana no Rio Grande do Sul.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável destaca a importância do transporte sustentável, considerando este como um item que irá tornar as cidades mais humanas, inclusivas, seguras, resistentes e sustentáveis.  Os desafios e as necessidades de transporte sustentável dos países em desenvolvimento têm sido reconhecidos como um fator chave no desenvolvimento pelo Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon.

O período de licença foi aprovado por unanimidade pela Mesa Diretora da Assembleia, em reunião realizada na última terça-feira (26). Todas as despesas decorrentes desta viagem, passagens aéreas e estadia, serão financiadas com recursos próprios. Vinícius esclarece que não será utilizado nenhum recurso público e, inclusive, irá devolver à tesouraria da Assembleia o subsídio referente a este período.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: