Vinicius Ribeiro - Deputado Estadual pelo PDT nº 12612

Integração dos Roteiros Turísticos Regionais é tema de encontro em Farroupilha

1º Encontro das Secretarias de Turismo da Região Metropolitana da Serra Gaúcha

Vinicius Ribeiro Notícias 137 views 3 min. de leitura

Integração dos Roteiros Turísticos Regionais é tema de encontro em Farroupilha
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os 13 munícios integrantes da Região Metropolitana da Serra Gaúcha participaram na manhã desta sexta-feira, dia 24, do 1º Encontro das Secretarias de Turismo da Região Metropolitana da Serra Gaúcha. A ATUASERRA (Associação de Turismo da Serra Nordeste) e o SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho) também estiveram presentes.

Compõem os municípios da Região Metropolitana da Serra Gaúcha: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos e Santa Tereza.

O Deputado Estadual Vinicius Ribeiro (PDT) autor da Lei 14.293/2013, que criou a Região Metropolitana da Serra Gaúcha, e também autor do Projeto de Lei 1/2017, que institui a Rota Turística da Região Metropolitana da Serra Gaúcha no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, destacou a importância de interligar esses roteiros. “Duas características dos roteiros turísticos mundiais são a regionalização e a segmentação. E isso está associado a um planejamento regional. O turista quer coisa simples e original e a serra tem essa capacidade regional, mas não consegue segurar os turistas por aqui. Eles vão para um determinado local, mas não circulam por outras cidades. ”

O Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, destacou a importância do encontro. “Esses encontros são de suma importância para o desenvolvimento regional do turismo. Devemos ver os roteiros da região como complementares e não individuais. ”

No final do encontro a Diretora Executiva da Atuaserra, Beatriz Paulos, e a Diretora Executiva do SEGH, Márcia Ferronato, intermediaram uma proposta para elaboração de um protocolo de intenções em conjunto.

O próximo encontro está marcado para o dia 28 de março, na cidade de Monte Belo do Sul.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: