Vinicius Ribeiro - Deputado Estadual pelo PDT nº 12612

Queijo Artesanal Serrano: Regulamentação da Lei Estadual 14.973/2016

Prefeitos e Técnicos dos Campos de Cima da Serra propõe a regulamentação da Lei Estadual 14.973/2016

Vinicius Ribeiro Notícias 2041 views 5 min. de leitura

Queijo Artesanal Serrano: Regulamentação da Lei Estadual 14.973/2016
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Prefeitos e Técnicos dos Campos de Cima da Serra propõe a regulamentação da Lei Estadual 14.973/2016 do Deputado Vinicius Ribeiro que dispõe sobre a produção e comercialização do Queijo Artesanal Serrano.

Promessa de Regulamentação para o mês de março beneficiará mais de 2000 mil famílias da região.
Na segunda-feira dia 19 de fevereiro, na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Irrigação reuniram-se com o Diretor Geral Sr. Antônio Machado de Aguiar, Vinicius Ribeiro, o Prefeito de Esmeralda Ailton de Sá Rosa Presidente da AMUCSER (Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra), o Prefeito de Monte Alegre dos Campos Hildebrando de Almeida Presidente do CONDESUS – (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra), Jaime Ries representando a Emater-Ascar, Professora e pesquisadora Saionara Araujo Wagner da UFRGS, secretários e técnicos de outros municípios da região para tratar da regulamentação da Lei Estadual 14.973 de 29 de Dezembro de 2016 que ”Dispõe sobre a produção e a comercialização do queijo artesanal serrano, no Estado do Rio Grande do Sul”.

Já passou mais de um ano e os técnicos da secretaria ainda não regulamentaram a lei e, consequentemente os produtores ainda não estão se beneficiando da proposição. Já reunimos produtores, técnicos das secretarias municipais, técnicos da Emater com os técnicos da secretaria estadual, porém não avançou.
Por ocasião da reunião dos Prefeitos da AMUCSER junto ao Rodeio Internacional de Vacaria os técnicos da Emater da região produtora e os técnicos das Prefeituras apresentaram um esboço da regulamentação que foi acatada por unanimidade pelos Prefeitos e demais presentes.

O encontro de hoje foi para apresentar o documento com a proposta de regulamentação, assinada por todos os Prefeitos da região e para pedir agilidade da mesma. Existe uma grande demanda pelo Queijo Artesanal Serrano e existem muitas famílias que produzem. Só necessitam da regulamentação da legislação para comercializar de forma segura e legal seus produtos.

PARA LER NA INTEGRA A PROPOSTA CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E RECEBA UMA CÓPIA EM PDF.

RECEBER UMA CÓPIA DA PROPOSTA

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: