Vinicius Ribeiro - Arquiteto, Urbanista e Professor Universitário

Técnicos de Arquitetura e Urbanismo poderão auxiliar o Corpo de Bombeiros

Plano de Prevenção Contra Incêndio

Vinicius Ribeiro Notícias 159 views 3 min. de leitura

Técnicos de Arquitetura e Urbanismo poderão auxiliar o Corpo de Bombeiros
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Deputado Estadual Vinicius Ribeiro intermediou na tarde de terça-feira, 3, uma reunião na Sede Estadual do Corpo de Bombeiros, em Porto Alegre, entre o Corpo de Bombeiros, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento. O encontro teve como objetivo a atuação de profissionais técnicos das áreas de Arquitetura e Urbanismo e e de Engenharia Civil na análise e aprovação de planos de prevenção contra incêndio no estado, visando diminuir a burocracia e aumentando a agilidade na prestação de serviço com a garantia da segurança na prevenção.

Durante as manifestações, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Krukoski, reforçou a importância de que esses técnicos auxiliem na aprovação dos planos de prevenção contra incêndio. Também foi lembrando que desde 2013 o estado teve importantes avanços na legislação referente a fiscalização contra incêndios e o trabalho da corporação, entre eles a atualização do PL 14.376 que permitiu maior prazo para renovação de alvarás e obtenção de certificação digital para empreendimentos de baixo e médio risco. Dos 496 municípios do estado, 96 deles possuem Corpo de Bombeiros, distribuídos em 104 quartéis.

“Este foi o inicio de uma conversa que daremos continuidade com muita atenção. Vamos continuar trabalhando para viabilizar o projeto garantindo que tenha respaldo à atuação dos nossos profissionais”, considerou Joaquim Haas, Presidente do Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS).

Para o Deputado Vinicius Ribeiro, “a inclusão de profissionais técnicos para aprovação de garante mais segurança e agilidade nos processos.Ao término da reunião saímos com o compromisso do governo em avaliar as propostas para inclusão deste tema na legislação.” Será marcado um próximo encontro com o Secretário de Segurança, Cezar Schirmer, para avançar a discussão do tema antes da discussão em plenário na Assembleia, onde há previsão que entre em pauta em sessão extraordinária nas próximas semanas.

Participaram da reunião o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS), Melvis Barrios Junior, o Secretário Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Fábio Branco, e demais representantes do Comando do Corpo de Bombeiros.

 

Confira mais fotos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: