Vinicius Ribeiro - Arquiteto, Urbanista e Professor Universitário

Vinicius Ribeiro cobra ações práticas de segurança para Secretário Schirmer

SEGURANÇA, A PRIORIDADE

Vinicius Ribeiro Notícias 190 views 3 min. de leitura

Vinicius Ribeiro cobra ações práticas de segurança para Secretário Schirmer
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Deputado Estadual Vinicius Ribeiro (PDT), juntamente com os demais Deputados da bancada do PDT da Assembleia Legislativa, reuniram-se na manhã desta terça-feira (1), com o Secretário de Segurança do Estado Cezar Schirmer. Na pauta foram tratados diversos temas da segurança pública no Rio Grande do Sul.

O Secretário falou sobre o aumento das vagas prisionais e estudos de obtenção de contêineres para alocação dos detentos, retirada de parte 8% dos servidores da área da segurança que estão trabalhando no setor administrativo para integrá-los ao policiamento ostensivo, e a parceria do Estado com as Forças Armadas no combate à criminalidade. Também esteve em pauta as ações práticas de policiamento ostensivo e a competência atribuída às Guardas Municipais no auxílio da segurança pública nos municípios.

Vinicius destacou os recentes ataques sofridos na Serra à ônibus intermunicipais. Em cinco dias foram três casos no trajeto entre Caxias e Flores da Cunha, Caxias e Bento Gonçalves e Caxias e São Marcos, este último na noite de segunda-feira (31). Os assaltos seguem a mesma organização, os assaltantes aguardam nas paradas, entram, assaltam e descem, utilizando armas de choque e pistolas. Segundo Schirmer, “o nosso setor de inteligência da Brigada Militar já está trabalhando no caso e acreditamos que será resolvido com a maior brevidade possível”

Vinicius lembrou que “os problemas da área da segurança são os únicos que afetam todas as classes sociais. Só vamos conseguir resolver esse problema com muita prevenção, deixando de lado as ideologias e com a ajuda do Governo Federal. O contrabando de armamento e o tráfico de drogas são as principais causas da insegurança no país, entretanto este é um problema de fronteiras que contribui com que outros crimes cheguem a todo o país..”

O Secretário também comprometeu-se, junto com o Deputado, para marcar uma visita conjunta no Presídio de Bento Gonçalves e tratar do sistema prisional na região dos Vinhedos junto com as lideranças locais.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: