Vinicius Ribeiro - Arquiteto, Urbanista e Professor Universitário

Vinicius Ribeiro cobra maior policiamento no interior

O interior do Estado do RS precisa de melhor atendimento visando a sensação de segurança

Vinicius Ribeiro Notícias 159 views 3 min. de leitura

Vinicius Ribeiro cobra maior policiamento no interior
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Deputado Estadual Vinicius Ribeiro, acompanhado da Prefeita de Santa Maria do Herval, Maral Stoffel, realizaram uma reunião com o Secretário de Segurança do Estado Cezar Schirmer. Vinicius solicitou ao secretário ações práticas contra a criminalidade e o aumento do efetivo policial nas cidades do interior.

Hoje são 20 municípios no Estado que concentram 80% da criminalidade. A maioria deles na Região Metropolitana de Porto Alegre e nos municípios mais populosos do interior. Até o mês de junho está previsto a formação de mais 1.300 policiais, que serão encaminhados para atuar nos municípios do interior e cidades que concentram maiores índices de criminalidade. O Secretário comprometeu-se a analisar o caso de Santa Maria do Herval diante o baixo número de policiais no município e a localização dele. São 11 cidades do Vale do Paranhana e da Região das Hortênsias.que fazem divisa com Santa Maria do Herval.

“O Governador já nos autorizou a chamar novos policiais e bombeiros, certamente estes soldados quando estiverem aptos grande parte deles irão ao interior reforçar o esforço da segurança para melhorar os indicadores de segurança pública, atendendo os anseios de toda a sociedade”, disse Schirmer.

O Deputado Vinicius ribeiro sempre defendeu a cultura da paz e a educação como prevenção da segurança, mas considerando o momento difícil da área da segurança são necessárias respostas mais rápidas e práticas para resolver este problema. “A minha preocupação é a preocupação do cidadão, a questão da segurança pública merece uma atenção especial. O Secretário Schirmer prometeu o acréscimo do policiamento ostensivo após a formatura dos novos policiais, e eles serão essenciais nas pequenas e médias cidades do interior gaúcho,” disse o Deputado.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: