Vinicius Ribeiro - Arquiteto, Urbanista e Professor Universitário

Vinicius Ribeiro debate pacote de projetos do Governo Estadual em reunião na CDL Caxias

MAIS COM MENOS

Vinicius Ribeiro Notícias 166 views 5 min. de leitura

Vinicius Ribeiro debate pacote de projetos do Governo Estadual em reunião na CDL Caxias
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Deputado Estadual Vinicius Ribeiro participou na quarta-feira, 30, da reunião almoço da CDL Caxias, quando falou sobre o pacote de projetos de lei encaminhados pelo governo do estado à Assembleia Legislativa que tratam das medidas para a solução da crise financeira no Rio Grande do Sul. O Deputado também tratou da utilização do prédio do IPE e a implantação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha.

Em Caxias do Sul o IPE ocupa hoje uma sala junto ao prédio da CDL, que possui interesse e verba guardada para adquirir o espaço. A Assembleia já aprovou a lei que permite ao IPE se desfazer do seu patrimônio. Para que isto seja possível o projeto aguarda sanção do executivo estadual, e após a realização de leilão, ou então as negociações de contrapartida para uso do patrimônio que hoje é do estado.  Sobre a  Região Metropolitana da Serra Gaúcha Vinicius abordou necessidade da integração e o planejamento regional, mobilidade urbana, desenvolvimento industrial e saneamento.

Referente a crise econômica pela qual passa o Rio Grande do Sul, Vinicius foi questionado acerca dos projetos de lei encaminhados à Assembleia. Ao todo são 40 medidas, organizadas em 23 projetos de lei, dos quais 17 destes o Deputado já disse ser favorável a sua aprovação, alguns com pequenas alterações. Os demais ainda sendo analisados. “Vivemos realidades econômicas diferentes no Estado, a crise não é de todos os poderes, é preciso solidariedade de todos para enfrentarmos este momento e cortarmos na carne. A redução da máquina é necessária para tornar o estado mais eficiente, menos burocrático e com maior agilidade no atendimento as demandas da sociedade gaúcha”, considera Vinicius.

Segundo a Presidente da CDL Caxias, Analice Carrer, “foi muito importante conhecer mais sobre a Região Metropolitana e sobre o orçamento e as dívidas do Estado. É importante o diálogo para encaminharmos as demandas do dia a dia do comércio e da área de negócios em Caxias do Sul.”

 

Mais fotos para download aqui.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: