Vinicius Ribeiro - Deputado Estadual pelo PDT nº 12612

Vida Pessoal

Vida Pessoal

Família é a sua principal base

Vinicius De Tomasi Ribeiro é filho de Décio Corti Ribeiro (in memoriam) e Raquel De Tomasi Ribeiro, marido da Lais Grandi Ribeiro, irmão de Anderson e de Nicole e tio de Pietra e padrinho de Pedro e da Martina. Acredita que sua família é sua principal base, a qual ajudou a formar seus valores. "Nosso destino é nossa origem. Quando somos formados desde pequenos por valores, tendemos a aperfeiçoá-los e buscá-los diariamente em nossa vida. Sou muito grato a minha família, pois é devido a eles que sou quem sou hoje", afirma Vinicius.

Vida Pessoal

Uma vez Escoteiro sempre Escoteiro

Vinicius iniciou no escotismo no Grupo Escoteiro Imigrante, em 1984. Percorreu sua infância e juventude no Movimento, cujos valores o despertaram para a vida pública. Foi Cruzeiro do Sul, Liz de Ouro, Insígnia de BP. Integra a União Nacional Parlamentar dos Escoteiros. Como vereador, declarou utilidade pública os G.E.s Imigrante, Moacara e Baden Powell e construiu e autorizou o Monumento EscoBande. Como Deputado, presidiu a Frente Parlamentar Escoteira e apresentou o Projeto de Lei que inclui o escotismo no Plano Estadual de Educação, o PL 155/2016.

"Esse movimento revolucionou minha história, da minha família e de Caxias do Sul. O que a sociedade sempre exigiu, o movimento escoteiro sempre concedeu. O que a sociedade sempre questionou, o movimento escoteiro sempre respondeu. O verdadeiro lema do escotismo é Servir. Nós não existimos se não servirmos. Nossa vida é servir para o outro”.

Vida Pessoal 

Amante da disciplina e do esporte escolheu o Judô como arte

Vinicius começou a praticar Judô em 1986. Cresceu dentro do esporte, tornando-se faixa preta e professor. "No judô, aprendemos o momento de esperar, de avançar e também de retroceder. O comportamento que aprendemos nesse esporte levamos para a vida", acredita.

Vida Pessoal

Sua filiação no Partido Democrático Trabalhista (PDT)

Vinicius filiou-se no Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 1998. A escolha pelo partido foi devido à luta de Brizola pela educação e pelo trabalhismo. Nunca mudou de partido e integra o diretório municipal, estadual e nacional do PDT.

Vida Pessoal

Trabalho comunitário nos desfiles da Festa da Uva

De1998 a 2012 Vinicius participou da Festa da Uva como coordenador de infraestrutura e como diretor dos desfiles nos anos de 2006, 2008 e 2010; Como responsável pelo Corso Alegórico, Vinicius promoveu a total reestruturação dos desfiles, que passaram a ser mais dinâmicos e voltados ao tema. Outro grande diferencial do corso foi o fato dele ser realizado, na sua totalidade, com artistas, coreógrafos, figurantes e mão-de-obra local e regional, incentivando os talentos da terra e gerando receita para nossos cidadãos.

Vida Pessoal

Professor Universitário e Formação acadêmica e ideais Brizolistas tem a educação como base do desenvolvimento humano

É formado em Arquitetura e Urbanismo pela UCS, Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela FGV. Participou do programa de Mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela UFRGS nos anos de 2009 e 2010. Especializou-se em Mobilidade Urbana. Atualmente é Professor do Centro Universitário da Serra Gaúcha no curso de Arquitetura e Urbanismo.

"Como seguidor das ideias de Brizola, aposto na educação digna a todas as pessoas para o desenvolvimento humano. Nessa linha, busco não parar de estudar, pois precisamos contribuir com o nosso melhor para a nossa sociedade", acredita Vinicius.

Vida Pessoal

Membro do Movimento Cenáculo de Maria buscando formar um Mundo melhor

Em 2002, Vinicius começou a participar do Movimento Cenáculo de Maria. Este grupo da Igreja Católica atua na sociedade para formar um Mundo melhor, baseado nos ensinamentos de Cristo e da Igreja. Espiritualidade centrada no amor a Cristo, à igreja e apoiada na devoção à Maria e na reflexão bíblica. O Movimento consta de dois segmentos: o Cenáculo (curso de vivência e formação) e o Movimento, formado pelas áreas de atuação, grupos paroquiais e representações locais.

Vida Pessoal

Vinicius Ribeiro o palestrante

A palestra é uma forma de comunicação que aproxima aquilo que penso com as minhas atitudes. Confesso que falar o que penso e fazer o que digo não é uma atitude muito fácil. Porém, ter a humildade e o discernimento desta reflexão, torna-me melhor e mais próximos da minha missão. As palestras que atuo são temas propostos por escolas, empresas, faculdades, universidades, entidades, municípios, instituições e movimentos religiosos. Para todas elas houve muito preparo e muita dedicação com resultados fabulosos para mim e para quem as ouve. Para os que ouvem, fica a percepção que é possível realizar sua missão e seus sonhos e, para mim, a convicção que tudo o que digo a eles, digo especialmente para mim.

Vida Pessoal

 

Acompanhe também:

O PALESTRANTE VINICIUS

Trajetória Política

Avalie o conteúdo desta página!

Enviando Comentário Fechar :/