Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícia
Vinicius cobra melhorias no abastecimento de energia elétrica no Estado

O deputado estadual Vinicius Ribeiro (PDT) participou na manhã desta terça-feira (18) de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais, que tratou dos frequentes problemas na distribuição de energia elétrica no Estado.


O encontro contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), das empresas AES Sul, CEEE e RGE, prefeitos e vereadores.


Para Vinicius, a audiência foi um prenúncio do que vai acontecer no inverno, já que ficou claro que o problema não é de geração mas de distribuição de energia. "As concessionárias dizem que o problema foi do clima, quando, na verdade, o clima só fez com que os problemas aparecessem. A audiência concluiu que a demanda e o consumo cresceram e o investimento não foi proporcional". Vinicius também questiona sobre o pagamento dos prejuízos ao setor produtivo. "Quem irá pagar a perda dos produtos coloniais - animais e frutas - por falta de energia, dos nossos colonos?".


Conforme o conselheiro-presidente da Agergs, Carlos Martins, o papel das agências é garantir a qualidade da prestação do serviço público e que no ano passado aplicou R$ 153 milhões em multas. As empresas atribuíram os apagões aos temporais, que derrubaram redes, e ao calor, que culminou no aumento de consumo.




Depoimentos
"Caro Vinicius Estive recentemente em Antonio Prado e tenho que mencionar a organizacao e o respeito do povo e prefeitura para com os predios historicos. Nada de placas gigantescas escondendo..."
ismael

Vinicius Ribeiro - PDT | ©2012 Todos os direitos reservados