Kaysar ganhará o BBB 18

Vinicius Ribeiro - Arquiteto e Urbanista

Kaysar ganhará o BBB 18

Essa é a minha opinião e por que acredito nisso?

Vinicius Ribeiro Artigos 3955 views 3 min. de leitura

Kaysar ganhará o BBB 18
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Essa é a minha opinião e por que acredito nisso? Não por que assisto o programa mas por que compreendi que o desafio e a angustia dele em função de familiares morarem na Síria está sendo acolhido pela população: o sentimento de um refugiado, de um imigrante.

O tema dominante no debate presidencial americano e o principal desafio europeu na última década chega novamente ao Brasil em 2018. A imigração é o desafio do século XXI. Como resolver problemas de famílias que pela sobrevivência largam tudo, até a profissão em seus países de origem para poderem ter uma vida melhor?

Os limites geográficos estabelecidos pelos países não são barreiras de vida. As decisões políticas, econômicas e sociais colocam uma nação em guerra ou em paz. Se acham que a consequência disso não atingirá a nossa casa estão muito enganando.

O número de imigrantes no Brasil nos últimos 10 anos aumentou quase 190%, segundos dados da Polícia Federal. Já, o número de refugiados, quase 228% nos últimos 4 anos, conforme o Ministério da Justiça.

O estado do Rio Grande do Sul recebe esta semana refugiados da Venezuela, que na próxima semana já poderemos vê-los em nossos municípios.

Kaysar ganhará o BBB 18?

Embora não sendo um tema novo, pois já abrigamos mais recentemente Haitianos e Senegaleses ainda temos muito enquanto nação para avançar.

O desafio político brasileiro virou reality show. A premiação do Kaysar não será somente o valor em dinheiro do programa, mas a conquista de ter sensibilizado a política brasileira e os brasileiros através de sua dor, e isso não tem preço.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: